Cavaquinho, jornalismo e pesquisa
com Lucas Nobile

O jornalista e músico Lucas Nobile conta sua história desde sua “entrada” na música por meio de um cavaquinho que ganhou de presente dos pais ainda criança até sua trajetória de jornalista especializado em música com reportagens realizadas para vários veículos impressos, blogs e revistas. Além disso, fala de Raphael Rabello e de seu primeiro disco e de suas pesquisas que resultaram nas biografias de Dona Ivone Lara.

Ouça todos os episódios já disponíveis do podcast Toca Brasil aqui no site ou em aplicativos especializados, como o Spotify e o Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Apresentação: Edson Natale
Produção: Roberta Roque
Captação: Tomás Franco (terceirizado)
Edição: Tomás Franco (terceirizado)
Locução: Julio de Paula (terceirizado)

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura com o objetivo de garantir ainda mais perenidade e o legado de suas ações no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

Lucas Nobile (imagem: divulgação)
Veja também
Mulher segura retrato emoldurado de outra mulher, que tem um sorriso largo e aparenta ser dos anos 20 ou 30 do século 20. A mulher que segura o retrato imita o sorriso da fotografada.

Biancamaria Binazzi – Toca Brasil

Neste episódio do Toca Brasil, a pesquisadora Biancamaria Binazzi compartilha suas experiências nas rádios Cultura e Gazeta, assim como na Discoteca Oneyda Alvarenga
Wilson Souto usa camiseta preta e calça jeans. Ele gesticula com as mãos e aparece sentado de lado.

Wilson Souto – Toca Brasil

No podcast sobre música do Itaú Cultural, Wilson Souto conta as histórias do Lira Paulistana, que marcou época na cultura brasileira