Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Mariana Degani

Show de lançamento em São Paulo do disco Furtacor

Publicado em 03/11/2016

Atualizado às 10:34 de 03/08/2018

A cantora, compositora e artista visual paulistana Mariana Degani sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para o show de lançamento em São Paulo de Furtacor – o primeiro disco solo de sua carreira –, acompanhada pelo parceiro, arranjador e produtor musical Remi Chatain (voz e guitarra) e pelos músicos Pedro Henrique Manesco (bateria), Bruno Duarte (percussão) e Ivan Gomes (baixo). A apresentação conta com a participação especial de Julia Valiengo, Ciça Góes, Leila Pereira e Lineker.

Segundo Mariana, o disco – gravado entre 2014 e 2015 – não foi pensado do começo ao fim. “As coisas foram acontecendo e se costurando”, conta. Sobre a escolha de Furtacor como título, ela explica que o significado da palavra – aquilo que apresenta cor variada e que pode se transformar de acordo com o movimento ou a luz – acaba traduzindo muito do disco e do próprio show. “Tudo pode mudar de clima de uma hora para a outra indo, por exemplo, de uma música sobre o amor materno (“Tuiuiú”) para outra sobre o medo (“Corta Brisa”) ”.

Durante a apresentação, as canções vão sendo sincronizadas com videoprojeções criadas por Mariana e Remi para cada uma delas. “O trabalho visual não é só uma legenda, faz parte das criações que foram surgindo a partir das imagens”, diz a artista. “Nós criamos um vídeo para cada composição e, às vezes, até o contrário, caso da música “Ser Tão”. Estivemos em Canudos em 2013 pensando no projeto e decidimos fazer um vídeo lá. Ou seja, gravamos o vídeo e depois pensamos a música para ele”.

A respeito da Kombi amarela que aparece na foto que ilustra esse texto e acompanha a artista nas apresentações, Mariana explica que ela, AMARilda, foi comprada no final de 2014 e já se tornou parte integrante de Furtacor, sendo, inclusive, muito tietada pelos fãs. “Neste ano, AMARilda foi reformada e transformada em uma casa/estúdio”, conta. “Eu e Remi saímos viajando com ela pelo interior do Brasil e produzimos uma turnê independente. Dormíamos na Kombi e tivemos o apoio das pessoas que nos recebiam para as apresentações. Foi uma experiência incrível”, revela.

Depois do show do disco Furtacor no Auditório Ibirapuera, que segundo Mariana Degani trará ainda algumas surpresas para o público, ela e AMARilda seguem com as apresentações de lançamento do trabalho em Santos e no Rio de Janeiro.

Mariana Degani
sexta 18 de novembro de 2016
às 21h
[duração aproximada: 70 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe