Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Na Tela Rútila das Pálpebras

Josely Vianna Baptista Publicação digital Florianópolis / SC Da poeta e tradutora Josely Vianna Baptista, trata-se uma publicação...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Josely Vianna Baptista
Publicação digital
Florianópolis/SC

Da poeta e tradutora Josely Vianna Baptista, trata-se uma publicação digital que traça um panorama da história e das paisagens dos Campos Gerais do Paraná. No formato de uma revista eletrônica, textos históricos e literários, ensaios fotográficos, desenhos e arte digital se alternam e se combinam com o objetivo de proporcionar ao leitor uma imersão sensível nessa região, na qual viveram ancestrais da poeta e que foi palco do ciclo do tropeirismo no Sul do país durante os séculos XVII e XVIII.

O título sugere que seu grande referente é o próprio “olhar” e as formas pelas quais essa mirada – em sonhos, na ficção da história ou sob o sol a pino – destrói, cria e enxerga sentidos.

Respeitada e prolífica tradutora de poesia e literatura hispano-americana, Josely tem livros publicados e uma produção que figura em importantes antologias, como The Oxford Book of Latin American Poetry (Oxford University Press, 2009).

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe