Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Os Arqueólogos

Em espetáculo, a companhia Empório de Teatro Sortido ressalta o valor de pequenas cenas do cotidiano

Publicado em 27/01/2017

Atualizado às 10:37 de 03/08/2018

Libras

No dia 21 de fevereiro, às 20h, a companhia Empório de Teatro Sortido traz para o Itaú Cultural a peça Os Arqueólogos. Releitura de texto do francês Jean Genet, o trabalho rendeu a Vinicius Calderoni o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de Melhor Autor.

No espetáculo, Calderoni e Guilherme Magon interpretam dois locutores esportivos que narram, com a empolgação de uma final de Copa do Mundo, cenas corriqueiras que veem em uma praça – crianças brincando de caça ao tesouro, um casal que discute, pessoas caminhando sem se dar conta de que os papéis rabiscados que trazem nos bolsos serão vistos, daqui a centenas de anos, como documentos históricos.

Os atores também dão vida a uma dupla de arqueólogos que, num tempo futuro, analisam esta nossa civilização do século XXI por meio de vestígios daquelas cenas corriqueiras. A direção é de Rafael Gomes.

Em fevereiro, a programação teatral do Itaú Cultural ainda apresenta as peças A Descoberta das Américas (dia 7) e Cárcere (dia 14).

Os Arqueólogos
terça 21 de fevereiro de 2017
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 254 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo

[classificação indicativa: 10 anos]

Compartilhe