Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Plínio Marcos em Prosa e Samba

Show especial relança obra rara do teatrólogo

Publicado em 14/09/2012

Atualizado às 12:04 de 22/01/2019

Lançado em 1974, o álbum Plínio Marcos em Prosa e Samba com Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde e Toniquinho Batuqueiro é considerado uma raridade, tanto pelo seu valor material quanto pela riqueza de seu conteúdo. Nos dias 29 e 30 de setembro, na Sala Itaú Cultural, essa obra do sambista será relançada em versão reeditada em CD pela Warner, com o show que conta com a direção de Kiko Dinucci e com os músicos Rodrigo Campos, Juçara Marçal, Thiago França, Felipe Roseno, Marcelo Cabral e Wellington Moreira, além da participação especial de Silvio Modesto.

Em entrevista para a Revista Continuum, eles falam sobre a decisão de reeditar o disco, que veio a partir da persistência dos filhos de Plínio, Aninha Barros, Kiko Barros e Léo Lama.

A apresentação segue o formato criado pelo teatrólogo para o disco e para o show original – que contou com a direção do renomado diretor de teatro Emilio Fontana –, no qual Plínio conta histórias e casos antes de cada uma das música.

Plínio Marcos (1935-1999) foi um dramaturgo brasileiro, conhecido por sempre questionar e enfrentar a censura durante a ditadura militar, que cercava suas obras por seu cunho crítico e transgressor. Seus personagens retratam a história de pessoas vindas de camadas sociais periféricas.

No disco Plínio Marcos em Prosa e Samba com Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde e Toniquinho Batuqueiro, Plínio transita pela música e pela dramaturgia ao inserir seus textos no início de cada samba – embalado pelas participações especiais que protagonizam o álbum – para contar a vida em São Paulo naquela época. As 13 faixas dividem-se em 5 sambas de Geraldo Filme, 4 de Zeca da Casa Verde, 2 de Toniquinho, 1 do folclore paulista e 1 instrumental.

Plínio Marcos em Prosa e Samba - Show com Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Juçara Marçal e convidados
sábado 29 e domingo 30 de setembro
às 20h

Entrada franca − ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos] L

Compartilhe