Classificação indicativa: Livre

*O Itaú Cultural (IC) retomou na terça-feira (13) suas atividades presenciais, com a visita às mostras acontecendo mediante agendamento. Conheça os protocolos de segurança adotados pelo IC neste link e acesse aqui a cartilha que preparamos para o retorno do público.

A 49ª edição do programa Ocupação convida o público para um percurso pela vida e pela obra do arquiteto e urbanista que atuou no processo de modernização de São Paulo, marcando a paisagem da cidade a partir do final da década de 1920.

Veja também:
>>Conteúdo exclusivo sobre Rino Levi no site Ocupação
>>Rino Levi: o novo espírito da arquitetura e a carta-manifesto pela estética da cidade com alma brasileira

Autor de edifícios variados, que vão de residências a cinemas e hospitais, Rino Levi (1901-1965) deixou um legado para além do campo do projeto arquitetônico: atuou também como professor e contribuiu para a regulamentação da profissão, alterando assim o modo de pensar a atividade no país.

Com peças de acervo e vídeos inéditos – além de um passeio em realidade virtual pelo Cine Universo, projetado pelo arquiteto e construído em 1939 –, a mostra resgata essa trajetória que se confunde com a história e a cultura da cidade que o arquiteto e urbanista ajudou a constituir.

As visitas podem ser agendadas sempre a partir das 9h das segundas-feiras, via Sympla.

Ocupação Rino Levi

abertura
sábado 29 de fevereiro de 2020
às 11h

visitação
até domingo 8 de novembro de 2020
terça a sexta 13h às 19h
sábado, domingo e feriado 10h às 16h
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Veja também

O sol e a cidade

Colunista Vanessa Barbara conta, através de fatos cotidianos, como é difícil ter direito a um pouco de sol na cidade de São Paulo