Uma cidade pode desaprender o que sabe fazer. Tecnologias e profissões são deixadas para trás, e, com isso, não só conhecimento e práticas tendem a ser apagados, mas também as pessoas. O que podemos aprender com esses saberes “ultrapassados”? O que precisamos preservar? Esse é o tema de outubro do Brechas Urbanas, ciclo de debates sobre a vida nas cidades com mediação de Monique Evelle.

Para tratar do assunto, o programa recebe o fotógrafo Cristiano Burmester, que fala sobre seu projeto documental Invisíveis – de engraxate a especialista em máquinas de escrever, nele são retratados trabalhadores cujas profissões estão em transformação ou desaparecimento. Mediado pela criadora de conteúdo e empreendedora Monique Evelle, o debate conta ainda com o professor doutor Ricardo Festi, membro do grupo de pesquisa Mundo do Trabalho e Suas Metamorfoses da Universidade Estadual de Campinas, que tem pesquisado o campo da história da sociologia do trabalho e as relações de trabalho nas plataformas digitais.

Brechas Urbanas – Antigos Saberes da Cidade [com interpretação em Libras]
quarta 30 de outubro de 2019
às 20h
[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 100 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também