Contar histórias é a arte de Odília Nunes, uma palhaça do Nordeste brasileiro que estará em cena no Itaú Cultural (IC), todos os domingos de agosto, às 16h, com o espetáculo Decripolou Totepou.
Em sua mala, a palhaça carrega sonhos e objetos encantadores, que ganham vida em cena. Lá dentro, de tudo um pouco: mamulengo, malabares e brinquedos populares se unem a truques de ilusionismo para costurar a narrativa de parlendas e poesias populares. Além disso, um figurino construído com material reciclado é roupa e cenário sonoro que a atriz veste para inventar espaços e musicalidade.
Palhaça, brincante popular, atriz de teatro e cinema, bonequeira, diretora teatral, dramaturga, cordelista e produtora cultural natural do sertão do Pajeú Pernambucano, Odília realiza, desde 2015, o projeto NO MEU TERREIRO TEM ARTE, compartilhando artes integradas com comunidades rurais do Brasil.
Decripolou Totepou [com interpretação em Libras]
de 3 a 31 de agosto
domingo | às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Vermelha – 70 lugares
[classificação indicativa: Livre]
Entrada gratuita.
Retire seu ingresso [a partir de 29 de julho, às 12h]
Confira as informações sobre reserva de ingressos para eventos presenciais.
Lembre-se: mesmo que os ingressos se esgotem, você pode comparecer ao IC no dia do evento e tentar a sorte! Chegue uma hora antes do início da atração e entre na fila para aguardar por possíveis ingressos remanescentes.