Classificação indicativa: 16 anos

Dois espetáculos e uma leitura dramática integram a programação da mostra Todos os Gêneros, que neste ano, de 11 a 17 de julho, tem como tema o envelhecimento do corpo LGBTQ+. O evento conta ainda com mesas de debate, curso, show e exibição de filme.

Em Menines, os diretores Cesar Augusto e Marcia Zanelatto exploram afetos e tabus por meio de um descontraído jogo de cenas curtas sobre enamorados, amigos, pais e filhos, cidadãos. No palco, um elenco formado por pessoas cis, trans e não binárias faz da peça uma celebração da liberdade de expressão de gênero. A concepção de texto também é de Marcia Zanelatto.

Já em Romeu & Julieta 80, os consagrados atores Renato Borghi e Miriam Mehler interpretam o famoso e apaixonado casal shakespeariano. Nessa inusitada montagem de Marcelo Lazzaratto, contudo, Romeu e Julieta têm 80 anos de idade.

Com dramaturgia de Sérgio Roveri, o texto de 12º Round – a Luta Continua, que será lido no dia 15 de julho, homenageia a vida e o legado do tricampeão mundial de boxe Emile Griffith, norte-americano que desde os anos 1960 se tornou uma voz conhecida na luta pelos direitos civis dos homossexuais no mundo. A história do pugilista é construída não apenas por meio de sua voz, mas por uma série de personagens reais que tiveram importância fundamental em sua vida, como a mãe, os adversários e os namorados. Além deles, figuras fictícias surgem no palco a fim de promover uma contextualização histórica.

Confira a programação completa da mostra aqui.


Menines [com interpretação em Libras]
sábado 13 e domingo 14 de julho de 2019
sábado às 20h e domingo às 19h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

[classificação indicativa: 14 anos]
 

Leitura Dramática: 12º Round – a Luta Continua [com interpretação em Libras]
segunda 15 de julho de 2019
às 20h
[duração aproximada: 65 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

[classificação indicativa: 16 anos]
 

Romeu & Julieta 80 [com interpretação em Libras]
quarta 17 de julho de 2019
às 20h
[duração aproximada: 100 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

[classificação indicativa: 12 anos]
 

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também