O debate Economia da cultura e das indústrias criativas: desafios e perspectivas para a retomada da agenda de políticas públicas reúne Eduardo Saron (presidente da Fundação Itaú) e os autores George Yúdice (professor e pesquisador), George Gachara (gerente do HEVA Fund LLP) e Françoise Benhamou (economista e professora na Universidade Paris-XIII) em torno do exercício de pensar a importância do setor cultural para o desenvolvimento socioeconômico do país. A mesa conta com a mediação de Leandro Valiati, professor da Universidade de Manchester (Reino Unido) responsável pela organização do manual Economia da cultura e indústrias criativas, cujo lançamento acontece nesse evento.
O manual é composto de três tomos: Fundamentos e evidências: referenciais teóricos; Políticas públicas, evidências e modelos; e Temas emergentes e tendências. A publicação tem como objetivo ser um guia de referência para estudantes, educadores, profissionais e gestores públicos e privados dos setores cultural e criativo, oferecendo um sólido embasamento conceitual para a construção de políticas culturais plurais.
Para acompanhar a transmissão on-line do evento, clique no player ou acesse o canal do Itaú Cultural (IC) no YouTube.
Para confirmar sua presença, envie, por favor, um e-mail para amoliveira@ielcni.com.br.
Acesse a transmissão com o áudio original.
Acesse a tramissão com o áudio traduzido.

Lançamento do manual Economia da cultura e indústrias criativas [com interpretação em Libras e tradução para o português]
quinta 30 de março de 2023
às 17h30
[duração aproximada: 120 minutos]
Sesi Lab (Brasília) – Setor Cultural Sul, Bloco A, ao lado da rodoviária do Plano Piloto (estacionamento público disponível, com entrada pelas vias S1 ou S2)
Para confirmar sua presença, envie, por favor, um e-mail para amoliveira@ielcni.com.br.
[classificação indicativa: livre para todos os públicos]
Com transmissão simultânea no YouTube do IC.