Classificação indicativa: Livre

O Itaú Cultural preparou uma programação especial para as férias de janeiro. Todos os dias (exceto às segundas, quando o instituto está fechado), às 14h, acontece uma atividade voltada para toda a família.

Todas as atividades de férias foram pensadas de forma que dialogassem com as exposições em cartaz e abordassem diferentes linguagens:

>> Terças de Cordel
>> Quartas de Encadernação
>> Quintas Teatrais
>> Sextas Brasilianas
>> Sábados das Esculturas
>> Domingos na Paulista

Às sextas, o público é convidado para passear pelos cinco séculos de história do Brasil – foco dos mais de mil itens que compõem o Espaço Olavo Setubal. A exposição conta com obras de arte, trabalhos de caráter científico, documentos oficiais, mapas, moedas e outros materiais.

Entrada do Espaço Olavo Setubal (imagem: foto: André Seiti)

Em funcionamento de terça a domingo, a mostra conta com visitas guiadas nessas sextas-feiras de férias, nas quais o conteúdo é apresentado de formas lúdica, sensorial e acessível.

Sextas Brasilianas [com interpretação em Libras]
sextas 10, 17, 24 e 31 de janeiro de 2020
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
pisos 4 e 5 – 20 vagas
[inscrições presenciais às 13h30 no balcão de atendimento]

Entrada gratuita

Veja também

Sandra Benites – Mekukradjá

Mestra em antropologia social no programa de Pós-Graduação do Museu Nacional e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sandra Benites discute a educação escolar a partir da perspectiva da mulher Guarani