Classificação indicativa: Livre

No dia 7 de agosto, o programa Território do Brincar, do Instituto Alana, e o Itaú Cultural promovem o encontro Criança, Música e Cultura Popular. Integrando a programação da Ocupação Lydia Hortélio, a atividade conta com a exibição do documentário Terreiros do Brincar (2017), de Renata Meirelles e David Reeks, e com um debate.

Como a criança se nutre da força que habita os terreiros e seus brinquedos? Essa é uma das questões exploradas no média-metragem, que foca a participação de crianças em festejos e outras manifestações populares em seis Estados brasileiros. Com registros desses eventos e falas de especialistas, o filme revela a diversidade de comunidades tradicionais do Brasil.

Participam do debate – também voltado para a relação entre crianças e manifestações populares – a codiretora do filme, Renata Meirelles, e Marcos Ferreira, pesquisador e professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP).

Criança, Música e Cultura Popular [com interpretação em Libras]
quarta 7 de agosto de 2019
às 19h
[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do evento | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também