Será lançado no dia 13 de abril o Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural, um panorama econômico dos setores cultural e criativo brasileiros. Para marcar o lançamento, ocorre às 10h um bate-papo – com transmissão pelo site e pela nossa página no Facebook – entre Eduardo Saron, diretor desta organização, e Leandro Valiati, professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O Painel de Dados provê subsídios para o planejamento e a execução de projetos, buscando que produtores, pesquisadores e gestores culturais possam ter maior perspectiva sobre sua prática. Com as informações fornecidas por ele, é possível superar gargalos e ganhar em eficiência, por exemplo. A plataforma é construída em três eixos: mercado de trabalho e empreendedorismo, financiamento da cultura e comércio internacional de bens e serviços criativos.

Desde 2006, o Observatório Itaú Cultural produz e promove conteúdo, pesquisa e formação nos campos das políticas culturais, da gestão cultural e da economia criativa. Um dos seus principais projetos é a Revista Observatório, que lançou em março uma edição especial com a temática Convivência Intercultural – Perspectiva Latino-Americana. Veja também os vídeos publicados para eventos anteriores, como os seminários Cultura nas Capitais: Desdobramentos e Proteção e Circulação de Bens Culturais, e o Boletim Observatório Itaú Cultural.

Lançamento | Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural
com Eduardo Saron e Leandro Valiati
segunda 13 de abril
às 10h

transmissão ao vivo pelo nosso site e pela nossa página no Facebook

Veja também