Acessibilidade

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“Sonora Brasiliana” apresenta Lua Bernardo

Para a realização desse evento, o Espaço Olavo Setúbal, no 4º andar, ficará fechado a visitação do público no dia 26 de novembro, à partir das 18h, para montagem técnica.

Publicado em 11/11/2025

Atualizado às 19:00 de 13/11/2025

No dia 26 de novembro, a segunda edição do Sonora Brasiliana recebe a musicista Lua Bernardo em uma apresentação em meio à coleção Brasiliana, exposição permanente que reúne quase mil obras dos mais diversos tipos, como pinturas, manuscritos e caricaturas no Espaço Olavo Setúbal, na sede do Itaú Cultural.

Lua apresenta "Boia e ilumina”, projeto que propõe uma conversa sobre seu processo criativo a partir do contrabaixo acústico e da voz e a escuta do processo criativo das pessoas participantes. Isso tudo sendo costurado pela música. Lua convida as pessoas, com seus corpos celestes, a flutuarem leves e iluminadas ao ouvirem um repertório com músicas autorais e releituras de suas influências musicais e poéticas.

O Sonora Brasiliana é um encontro entre som e palavra. Sem palco, sem distância, uma troca mais direta entre artista e público. Feito em um espaço intimista, essa é uma oportunidade para artistas compartilharem canções e histórias, revelando os bastidores da criação e suas pesquisas.

Lua Bernardo é multi-instrumentista, cantora, compositora, arranjadora, produtora musical, musicóloga, mestre em música pela ECA-USP e graduada em Letras com habilitação em português e espanhol (bacharelado e licenciatura) pela FFLCH-USP. Possui formação em musicalização infantil pelo Conservatório Musical Mozart. Foi aluna do curso de contrabaixo acústico no projeto social EMEC e canto popular na EMESP. Durante sua trajetória, integrou diversas bandas da cena paulistana e tocou com artistas como BNegão, Karina Buhr, Juçara Marçal, Projeto Nave, Salloma Salomão, Luedji Luna, Funmilayo Afrobeat Orchestra, Rádio Diáspora, François Muleka, Adinkrazz, Aloysio Letra, Baião de Spokens, Diego Estevam, Juliana Amaral, entre outros. Fundou, junto com a percussionista, Rayra Maciel, o duo Y mã, com o qual lançou dois singles, "Cidadezinha Qualquer II” e "Udu".

Para a realização desse evento, o Espaço Olavo Setúbal, no 4º andar, ficará fechado a visitação do público no dia 26 de novembro, à partir das 18h, para montagem técnica.

Sonora Brasiliana – Lua Bernardo [com interpretação em Libras]
quarta 26 de novembro de 2025
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
Espaço Olavo Setúbal – 4º andar

[classificação indicativa: livre, segundo autodefinição]

Retire seu ingresso na INTI [a partir de 25 de novembro, às 12h]

Compartilhe