Para a realização desse evento, o Espaço Olavo Setúbal, no 4º andar, ficará fechado a visitação do público no dia 26 de novembro, à partir das 18h, para montagem técnica.
Publicado em 11/11/2025
Atualizado às 19:00 de 13/11/2025
No dia 26 de novembro, a segunda edição do Sonora Brasiliana recebe a musicista Lua Bernardo em uma apresentação em meio à coleção Brasiliana, exposição permanente que reúne quase mil obras dos mais diversos tipos, como pinturas, manuscritos e caricaturas no Espaço Olavo Setúbal, na sede do Itaú Cultural.
Lua apresenta "Boia e ilumina”, projeto que propõe uma conversa sobre seu processo criativo a partir do contrabaixo acústico e da voz e a escuta do processo criativo das pessoas participantes. Isso tudo sendo costurado pela música. Lua convida as pessoas, com seus corpos celestes, a flutuarem leves e iluminadas ao ouvirem um repertório com músicas autorais e releituras de suas influências musicais e poéticas.
O Sonora Brasiliana é um encontro entre som e palavra. Sem palco, sem distância, uma troca mais direta entre artista e público. Feito em um espaço intimista, essa é uma oportunidade para artistas compartilharem canções e histórias, revelando os bastidores da criação e suas pesquisas.
Lua Bernardo é multi-instrumentista, cantora, compositora, arranjadora, produtora musical, musicóloga, mestre em música pela ECA-USP e graduada em Letras com habilitação em português e espanhol (bacharelado e licenciatura) pela FFLCH-USP. Possui formação em musicalização infantil pelo Conservatório Musical Mozart. Foi aluna do curso de contrabaixo
Para a realização desse evento, o Espaço Olavo Setúbal, no 4º andar, ficará fechado a visitação do público no dia 26 de novembro, à partir das 18h, para montagem técnica.
Sonora Brasiliana – Lua Bernardo [com interpretação em Libras]
[classificação indicativa: livre, segundo autodefinição]
Retire seu ingresso na INTI [a partir de 25 de novembro, às 12h]