Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

André Abujamra, um certo alguém

“Minha maior saudade é ter meus pais por perto. Tenho tantas histórias com eles que foram muito importantes na minha formação”, diz o artista

Publicado em 25/02/2021

Atualizado às 18:35 de 25/02/2021

Qual é a história de sua maior saudade?

Minha maior saudade é ter meus pais por perto. Tenho tantas histórias com eles que foram muito importantes na minha formação. Uma história (mais uma lembrança) que me dá saudade é de quando minha mãe sempre me levava nas coxias dos teatros onde meu pai trabalhava. Aquilo era muito mágico e despertou um profundo amor pelo palco. Até hoje sei que meu lugar no mundo é ali.

O que o emociona em seu dia a dia?

Fico emocionado quando estou ao lado dos meus filhos e penso na minha ancestralidade. Descrevi isso na minha música “Espelho do tempo”.

“O brilho do olhar do seu tataravô
É o brilho do olhar do seu filhote.”
Esse brilho é que me emociona muito.

Como você se imagina no amanhã?

Eu gosto de estar no momento presente. Pensando, compondo, trabalhando intensamente. O amanhã para mim é uma incógnita. Pretendo ser uma versão melhorada de hoje, mas ainda estou no processo.

Quem é André Abujamra?

Pergunta difícil de responder. Acho que nunca soube explicar direito. Tentando resumir: sou músico, cantor, ator, diretor, compositor, maestro, três bandas, seis discos solo, mais de 70 trilhas de cinema. Respiro música, durmo pouco e penso sempre três casas à frente.

>> Confira a agenda completa do Palco Virtual em homenagem a Antônio Abujamra

Imagem mostra André Abujamra com camiseta vermelha e fone de ouvido.
André Abujamra (imagem: divulgação)

Um Certo Alguém
Em Um Certo Alguém, coluna mantida pela redação do Itaú Cultural (IC), artistas e agentes de diferentes áreas de expressão são convidados a compartilhar pensamentos e desejos sobre tempos passados, presentes e futuros.

Os textos dos entrevistados são autorais e não refletem as opiniões institucionais.

Compartilhe