Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Artistas compartilham suas trajetórias na série “Cada voz”

Nova temporada traz depoimentos inéditos de 20 artistas, entre eles, Lia de Itamaracá, Índigo, Sônia Gomes, Oswaldo de Camargo e Léa Garcia

Publicado em 03/08/2022

Atualizado às 12:04 de 10/08/2022

Estreia nesta semana a nova temporada da série Cada voz, projeto da Enciclopédia Itaú Cultural que traz registros audiovisuais de depoimentos de artistas de diferentes áreas de expressão. Conduzidos pelo fotógrafo Marcus Leoni, os vídeos capturam o pensamento dos artistas sobre seu processo de criação, suas trajetórias e nosso tempo.

Os vídeos serão lançados semanalmente às 15 horas das quartas-feiras, no YouTube do Itaú Cultural. A primeira convidada é a artista pernambucana Lia de Itamaracá – homenageada da 55ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural –, que compartilha sua história de vida e a construção de sua carreira. A temporada ainda terá a participação de Índigo, Sônia Gomes, Oswaldo de Camargo e Léa Garcia, entre outros.

Além de publicados no canal do YouTube, os vídeos farão parte dos verbetes dos artistas na enciclopédia.

Confira nossa playlist com todos os depoimentos da série. Todos possuem interpretação em Libras.

Enciclopédia Itaú Cultural

A Enciclopédia Itaú Cultural de arte e cultura brasileira – que completou 20 anos em 2021 – é uma referência virtual para pesquisadores, educadores e estudantes. Ela reúne informações sobre artes visuais, literatura, teatro, cinema, dança e música produzidos no Brasil. Ao todo são 220 mil verbetes, entre biografias, análises de obras, informações sobre termos e conceitos empregados no universo da arte e histórico de grupos e movimentos artísticos.

Compartilhe