A Escola Itaú Cultural lança ao público um novo curso da área das artes cênicas: Estudos para cenas elétricas. Orientado e idealizado pela atriz, professora, pesquisadora e diretora Juliana Jardim, o programa, com 12 aulas, tem o objetivo de promover encontros de estudos para ações e cenas em modo remoto, leituras, conversas e experimentações práticas.

A meta é investigar uma cena elétrica que, em modo remoto – e justamente por acontecer nesse modelo –, eletrize quem a evoca, quem age, vê, recebe, participa, contempla. As inscrições serão realizadas na plataforma da Escola IC a partir das 9h de 6 de abril às 18h do dia 12 do mesmo mês.

Quem pode se inscrever?

Pessoas de dentro da cena e fora dela (atores, diretores, cenógrafos, cineastas, montadores, artistas visuais, performers, dançarinos e escritores) maiores de 18 anos.

São oferecidas 28 vagas ao público. O curso acontece em formato totalmente remoto, com aulas de 4 de maio a 20 de julho, sempre às terças-feiras, das 19h às 22h. A carga horária é de 36 horas.

Acesse aqui o edital completo. Dúvidas podem ser elucidadas pelo e-mail atendimento@itaucultural.org.br.

Estudos para cenas elétricas

inscrições
das 9h de 6 de abril de 2021 às 18h do dia 12 do mesmo mês (horário de Brasília)
faça o login no site da Escola IC e inscreva-se

resultado
28 de abril de 2021
a relação de aprovados será divulgada na plataforma da Escola IC

aulas
de 4 de maio a 20 de julho
das 19h às 22h
curso a distância

Veja também