Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Escola IC: Entreolhares Universitário apresenta terceira edição

O programa parte do conceito de escrevivências, da escritora Conceição Evaristo, e será coordenado por Luciara Ribeiro. As inscrições acontecem de 4 a 18 de maio

Publicado em 23/04/2021

Atualizado às 09:26 de 19/05/2021

As inscrições para a terceira edição do Entreolhares Universitário, programa de formação em artes visuais, estarão abertas aos interessados a partir do dia 4 de maio. Oferecido a distância na plataforma on-line da Escola Itaú Cultural, o curso é coordenado pela educadora, pesquisadora e curadora Luciara Ribeiro, mestra em história da arte pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e pelo programa de pós-graduação em história da arte da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O ponto de partida é a pergunta Como vai a vida e o que eu posso fazer?, propondo-se uma reflexão sobre as relações entre o eu, o ser e o estar; entre o viver, o partilhar e o fazer artístico. Acreditando no potencial do encontro enquanto experiência efetiva e afetiva, o programa discutirá os diversos papéis e contextos de atuação no campo das artes a partir da troca de saberes e de experiências de vida individuais e coletivas.

Com base no conceito de escrevivências, elaborado pela escritora Conceição Evaristo – e com o qual se pretende dialogar durante todo o processo –, busca-se apontar caminhos para a futura atuação dos estudantes nas artes.

Veja também:
>> Conceição Evaristo foi homenageada na Ocupação Itaú Cultural em 2017

O curso é voltado para estudantes de graduação nas áreas de humanidade (artes visuais, crítica e curadoria, produção e outras áreas afins). Confira o edital completo e faça a sua inscrição no site da Escola Itaú Cultural. Dúvidas podem ser elucidadas pelo e-mail atendimento@itaucultural.org.br.

Entreolhares Universitário

inscrições
das 9h de 4 de maio às 18h de 18 de maio de 2021 (horário de Brasília)
faça o login no site da Escola IC e inscreva-se

resultado
23 de junho de 2021
a relação de aprovados será divulgada na plataforma da Escola Itaú Cultural

aulas
de 8 a 29 de julho de 2021
das 18h30 às 20h30

Compartilhe