Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aula 1 | IC para crianças: Aulas de Ilustração com Augusto Figliaggi

No encontro on-line, o artista explica como usar formas geométricas para criar diversos desenhos

Publicado em 14/05/2020

Atualizado às 15:04 de 04/09/2020

Com a suspensão temporária das suas atividades presenciais, o Itaú Cultural (IC) leva uma programação especial para você! Às terças e quintas, a partir de 12 de maio, os artistas Augusto Figliaggi e Gabriela Gil ministram aulas de ilustração on-line para crianças. Os vídeos do curso são disponibilizados no site e no YouTube do IC às 11 horas de cada dia.

Augusto é quem dá as aulas de quinta, que têm como foco a cultura popular brasileira. O saci-pererê e a sereia Iara são algumas das lendas que aparecem nas atividades ministradas pelo artista, que também atua como contador de histórias.

Assista abaixo à primeira delas. Nesse encontro, Augusto explica como você pode usar círculos, triângulos e outras formas geométricas como base para criar diversos desenhos, inclusive um saci. Confira todo o passo a passo de como desenhar a forma do corpo, os olhos e a boca. Vamos soltar a imaginação e começar a treinar? Anote os materiais: uma folha de papel sulfite, caneta de ponta fina, caneta porosa ou canetinha e lápis de cor.

As próximas aulas acontecem nos dias 21 e 28 de maio e 4 de junho, com os vídeos disponibilizados neste site a partir das 11 horas de cada dia.

Compartilhe