O sexto edital de emergência lançado pelo Itaú Cultural (IC) em tempos de pandemia, voltado para o setor audiovisual, divulga nesta segunda-feira, 20 de julho, seus selecionados. 

Esta edição recebeu 3.578 inscrições, das quais foram escolhidos 200 trabalhos de 23 estados das cinco regiões do país. O processo seletivo contou com três fases de avaliação que observaram, além de critérios subjetivos e poéticos, a aderência ao tema proposto, o cumprimento dos requisitos de participação e a análise da atuação profissional do proponente na área de audiovisual – em funções criativas ou técnicas – há no mínimo um ano. Na última fase, os projetos finalistas foram visionados 12 vezes.

Aos selecionados será obrigatório, sob pena de desclassificação, providenciar a apresentação dos documentos e comprovações a serem solicitadas, em atendimento às exigências do regulamento do edital.  

Em breve, os selecionados receberão por e-mail informações sobre os próximos passos.

Clique aqui para acessar a lista dos selecionados.

Veja também

Mayara Constantino, um certo alguém

“Tenho tendência a sempre querer ir embora, amo ser estrangeira. Desejo ser um corpo que se move na intenção de absorver e propor”, diz a atriz