Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Conheça as regras de reserva on-line de ingressos digitais

De março de 2020 em diante, a programação do Itaú Cultural passa a contar com ingressos digitais

Publicado em 17/02/2020

Atualizado às 13:07 de 09/03/2020

A partir de março, a programação do Itaú Cultural passa a contar com reserva on-line de ingressos digitais e gratuitos. Ferramenta testada em algumas atividades durante 2019, o sistema será válido para eventos de todas as áreas de expressão do instituto – salvo exceções e quando não houver necessidade de reservar ingressos antecipadamente.

Os ingressos digitais serão disponibilizados semanalmente, às 12h das quartas-feiras, neste link.

Quanto ao ambiente digital, é importante salientar alguns pontos:

1) Os ingressos estarão disponíveis de 15 a 20 dias antes da data de realização do evento.
2) Cada pessoa pode reservar um ingresso. Em caso de programação infantil, é possível reservar até três ingressos.
3) Caso a programação não esteja com ingressos esgotados, é possível realizar uma reserva até 30 minutos antes do começo da atividade.
4) Os ingressos digitais têm validade até dez minutos antes do início do evento. Depois desse horário, caso a sala não esteja lotada, os lugares restantes serão disponibilizados para quem estiver na fila presencial, destinada aos que não reservaram ingressos virtualmente. Enfatiza-se que aqueles que estiverem na fila (organizada por ordem de chegada) só entram no evento se houver assentos livres.
5) Três grupos são considerados beneficiados pelas cotas de ingressos: obesos, cadeirantes e quem possui mobilidade reduzida e/ou deficiência. A reserva do assento preferencial também garante um ingresso destinado ao acompanhante.
6) O cancelamento da reserva do ingresso pode ser feita até 48 horas antes do evento, regra que segue a política da INTI, empresa responsável pela hospedagem do sistema de reservas. O procedimento é realizado dentro da própria plataforma.
7) Os assentos do mezanino são apenas para maiores de 12 anos.

Para ficar sempre por dentro da nossa agenda cultural e obter informações sobre as atividades, acesse: www.itaucultural.org.br/secoes/ingressos-on-line.

Compartilhe