Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Enciclopédia Itaú Cultural apresenta nova versão de sua página com foco na difusão dos conteúdos

O projeto, que completou 20 anos em abril, integra uma das políticas permanentes da organização: a preservação da memória artística

Publicado em 14/07/2021

Atualizado às 14:24 de 05/04/2022

Pensado para aprimorar sua base de dados e proporcionar formas mais eficientes de navegação aos usuários, a Enciclopédia Itaú Cultural de arte e cultura brasileira apresenta um novo layout e novas funcionalidades em sua página com foco na difusão dos conteúdos.  

Além do desenho mais limpo do site, a barra de pesquisa ganhou novos recursos, como filtros e ordenação por relevância, cronologia ou ordem alfabética, gerando respostas mais eficientes.

Outra novidade é um carrossel de mídias audiovisuais presente logo na home do site, facilitando a navegação pelos vídeos disponíveis e relacionados aos verbetes. Também na página inicial é possível saber quais foram os últimos registros atualizados.  

Na página interna do verbete também houve alterações. Agora, as informações são apresentadas em tópicos, proporcionando um mapeamento inicial – entre texto, obras, eventos relacionados, fontes de pesquisa – em relação ao que o usuário pode encontrar.

Enciclopédia 20 anos

A Enciclopédia Itaú Cultural de arte e cultura brasileira é uma ação pioneira e integra uma das políticas permanentes da organização, que é a preservação da memória artística, além da difusão do conhecimento por meio da disponibilização de dados biográficos, imagens, vídeos e textos analíticos sobre arte e cultura brasileira. No mês de abril, o projeto chegou aos 20 anos de história. Atualmente, conta com mais de 220 mil verbetes.

Acesse enciclopedia.itaucultural.org.br.

Compartilhe