Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“IC play” recebe mostra em homenagem a Tônia Carrero

Plataforma também recebe 13 novos filmes e documentários do Nordeste Lab

Publicado em 12/08/2022

Atualizado às 16:22 de 30/01/2023

Em agosto, a Itaú Cultural play homenageia o centenário de Tônia Carrero disponibilizando uma mostra de filmes emblemáticos da carreira da atriz no cinema. Foram selecionadas três obras representativas de seus primeiros passos como uma das grandes intérpretes do cinema brasileiro. Neles Tônia Carrero brilha em papéis de comédia e drama.

Em preto e branco, as três produções datam dos anos de 1950. Duas são dramas, Tico-Tico no fubá, dirigida por Adolfo Celi, e Apassionata, de Fernando Barros, de 1952. A outra, É proibido beijar, é uma comédia de 1954, sob a direção de Ugo Lombardi.

Assista aos filmes na plataforma.

A foto em preto e branco mostra Tônia Carrero na novela “Pigmaleão 70”. A atriz está maquiada, usa um lenço na cabeça e olha para o infinito.
A atriz Tônia Carrero, homenageada da 56ª Ocupação Itaú Cultural (imagem: acervo da família)

Tônia também é homenageada na próxima Ocupação Itaú Cultural, que abre no dia 13 de agosto na Avenida Paulista, 149. A exposição conta com destaques sobre a vida e a obra da atriz, e fica em cartaz até 6 de novembro de 2022. 

Por meio de fotos, vídeos, textos, documentos e demais objetos, a Ocupação contempla várias facetas da homenageada: da imagem de diva ao profissionalismo, da inteligência ao humor delicado, da sofisticação ao enfrentamento (da mãe e da censura, por exemplo). E, em especial, ressalta-se um de seus principais traços: a alegria de ser atriz, de surpreender a plateia, de renovar sempre as emoções (as suas e as dos espectadores).  

A Itaú Cultural play também recebeu 13 novos títulos, entre filmes e documentários, do Nordeste Lab – plataforma de articulação e fomento cujo objetivo é estimular o desenvolvimento do setor audiovisual no Brasil, com foco na região Nordeste. Entre os filmes e documentários estão: Eu, Oxum, Carranca, Álbum de família, As órbitas da água, Náufraga, Xaxará, Sertão de acrílico azul piscina, A barca, Rio de memórias, Se essa rua, se essa rua, Tico-tico no fubá, Apassionata e É proibido beijar
 

Todos os documentários e filmes estão disponíveis na plataforma IC play.

Compartilhe