Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Inscreva-se no edital de seleção de “a_ponte – cena do teatro universitário”

Convocatória de trabalhos de conclusão de curso em artes cênicas vai até o dia 2 de abril

Publicado em 23/01/2024

Atualizado às 15:32 de 20/03/2024

Atualização: dia 20 de março, às 15h.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 2 de abril de 2024.

O projeto a_ponte – cena do teatro universitário é uma iniciativa do Itaú Cultural (IC) que busca reunir estudantes de artes cênicas de todo o país para promover a renovação da cena teatral. Anualmente, o projeto realiza uma convocatória de trabalhos de pesquisa estudantil em artes cênicas realizados em instituições públicas ou privadas, de nível superior ou técnico, de todo o território nacional. Além da convocatória, há uma mostra com espetáculos, bate-papos e comunicações orais de trabalhos selecionados na edição anterior do edital, e ainda o lançamento da publicação Pontilhados. A edição deste ano da mostra a_ponte fica em cartaz na sede do IC até 27 de janeiro.

Veja também:
>> Nova edição de a_ponte chega ao Itaú Cultural em janeiro

A convocatória de 2024 tem início em 23 de janeiro e as inscrições podem ser feitas até as 17 horas do dia 2 de abril. São elegíveis para seleção trabalhos de conclusão de curso (TCC), práticos ou teóricos, e resultados de pesquisas em nível de iniciação científica ou iniciação à docência – ambos finalizados em 2022 e/ou 2023. Serão escolhidos até 20 trabalhos de estudantes (maiores de 18 anos, completos até o último dia das inscrições). Acesse o edital e o formulário de inscrição.

A comissão de seleção é composta de um colaborador da equipe de Curadorias e Programação Artística do IC e três professores (mestres e doutores), de instituições do ensino superior ou técnico, de diversas regiões do país. O resultado da seleção será divulgado aqui no site em 14 de maio de 2024.

Os trabalhos selecionados serão divulgados na edição 2024 da publicação digital Pontilhados. Acesse as anteriores, de 2022 e 2021

Convocatória a_ponte – cena do teatro universitário 
inscrições até as 17h de 2 de abril de 2024
acesse o edital e a ficha de inscrição

Compartilhe