Titulares das obras selecionadas serão contatados pelo IC ao longo de 2026 e 2027
Publicado em 22/12/2025
Atualizado às 12:12 de 22/12/2025
A partir das 11h do dia 23 de dezembro, terça-feira, o Itaú Cultural (IC) receberá inscrições de projetos audiovisuais das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil para integrar o catálogo da IC Play, a plataforma gratuita de streaming do IC. As inscrições ficarão abertas até às 18h de 23 de abril de 2026.
A iniciativa visa mapear e licenciar obras audiovisuais produzidas nesses estados, além de estender a difusão delas para novas plateias, fazendo com que ultrapassem as barreiras regionais. Para isso, o IC realizará diversas ações envolvendo as obras selecionadas, como mostras, estreias, playlists, carrosséis temáticos, entre outras. Ao longo dos anos de 2026 e 2027, o IC contatará os titulares das produções selecionadas.
O chamamento é voltado a curtas, médias ou longas-metragens, séries, webséries, documentários ou ficções. Não há restrições quanto a data de realização, tema, gênero narrativo, proposta estética e público. No entanto, serão automaticamente desclassificados conteúdos de caráter publicitário ou ofensivo.
Para ser elegível ao chamamento, a obra precisa atender a pelo menos um destes critérios: ter sido realizada em sua maioria nos estados das regiões Centro-Oeste e Norte; ter sido produzida ou coproduzida por empresas com sede e atuação comprovadas em um desses estados; ter sido dirigida por realizadores que comprovem nascimento, residência ou atuação profissional em um dos estados que compõem as citadas regiões.
Clique aqui para ver o chamamento completo.
A inscrição é gratuita e deverá ser realizada unicamente por meio de formulário disponível aqui.
Chamamento Itaú Cultural Play para produções audiovisuais do Centro-Oeste e do Norte do Brasil
prazo de inscrição
das 11h de 23 de dezembro às 18h de 23 de abril de 2026.