Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itaú Cultural (IC) inaugura exposição dedicada à numismática e à filatelia

Moedas, medalhas, cédulas e selos compõem o Espaço Herculano Pires – Arte no Dinheiro; as peças dialogam com trabalhos artísticos contemporâneos

Publicado em 30/11/2023

Atualizado às 17:50 de 20/12/2023

Libras

A partir de 7 de dezembro de 2023, estará aberto o Espaço Herculano Pires – Arte no Dinheiro na sede do Itaú Cultural (IC). A mostra revisita um vasto acervo de moedas, medalhas, cédulas e selos – conjuntos que dialogam com obras de arte – a fim de propor um exercício de (re)conhecimento da história plural, complexa e diversa do Brasil. Apresentam-se as peças em diálogo com trabalhos artísticos contemporâneos, que estabelecem novas possibilidades de leitura da memória do país.

Com curadoria de Vagner Porto, mestre e doutor em arqueologia, e textos do pesquisador Leno Veras, atento às questões que envolvem a seleção de obras de arte, a exposição traz ainda recursos tecnológicos, como a ampliação visual para observar detalhes dos itens, e homenageia Herculano de Almeida Pires, membro do Conselho de Administração do Banco Itaú, homem que contribuiu para a numismática e a filatelia brasileiras.

>>Acesse o site do Espaço Herculano Pires
>>Itaú Cultural fechará mais cedo no dia 6 de dezembro

Espaço Herculano Pires – Arte no Dinheiro [com interpretação em Libras]
a partir de 7 de dezembro de 2023
Itaú Cultural (Av. Paulista, 149) – 6º andar

entrada gratuita

[classificação indicativa: livre, segundo autodefinição]

Compartilhe