Enrique Saravia teve uma carreira acadêmica de destaque e participação crucial em projetos do Itaú Cultural (IC)
Publicado em 10/11/2023
Atualizado às 12:32 de 10/11/2023
Morreu, nesta semana, o professor Enrique Saravia, importante figura da esfera educacional. Ao longo de sua trajetória, concentrou-se em áreas como administração pública e direito, com foco em políticas públicas, regulação, internacionalização, cooperação técnica internacional e política e gestão cultural.
No Itaú Cultural (IC), Saravia teve participação crucial em diversos projetos, como no Observatório, em que esteve, desde o início, muito próximo como professor, pesquisador e conselheiro. Na organização, ministrou aulas em cursos de especialização que abordavam temas como gestão cultural e políticas culturais, além da importante contribuição em revistas do próprio Observatório.
Veja também:
>> Observatório – Indicadores e políticas públicas para a Cultura
>> Observatório [edição especial] – Convivência intercultural: perspectiva latino-americana
>> Cursos com Enrique Saravia no YouTube do IC
Enrique teve uma carreira acadêmica de destaque, tendo passado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Faculdade Getulio Vargas, pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pela Universidade Andina Simón Bolívar no Equador e pela Universidad del Rosario em Bogotá, Colômbia, entre outras instituições. Além disso, foi membro do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo e pesquisador associado do Instituto de Ciência Política da Universidade de Heidelberg.