Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Pela primeira vez, Itaú Cultural participa do prêmio internacional VIA Arts Prize

Organizado pela Associação dos Adidos Culturais da América Latina, Espanha e Portugal (ACALASP), o prêmio busca apoiar artistas na produção de trabalhos multiculturais

Publicado em 23/07/2019

Atualizado às 16:40 de 26/07/2019

Duas iniciativas têm colocado a arte latina e ibérica em destaque no continente europeu. Neste ano, pela primeira vez, o Itaú Cultural integra o júri do Via Arts Prize, único prêmio voltado às artes temáticas ibero-americanas no Reino Unido. O instituto será representado por Sofia Fan, gerente do Núcleo de Artes Visuais.

Organizado pela Associação dos Adidos Culturais da América Latina, Espanha e Portugal (ACALASP), e com patrocínio do Itau BBA International, o prêmio busca apoiar artistas na produção de trabalhos multiculturais. Os pré-selecionados apresentarão seus trabalhos em uma exposição coletiva na galeria Sala Brasil, na embaixada brasileira em Londres. No ano seguinte, o vencedor do VIA Arts expõe suas obras em uma mostra individual. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro.

Na mesma cidade, até o mês de outubro, mais de 200 fotografias de 70 artistas e fotógrafos latino-americanos estão em cartaz na exposição Urban Impulses: Latin American Photography from 1959 to 2016. Na principal galeria do Reino Unido dedicada à fotografia, a The Photographers' Gallery London, a mostra reúne nomes de destaque, como Alberto Korda (Cuba), Sergio Larrain (Chile), Eduardo Longoni (Argentina) e Beatriz Jaramillo (Colômbia). A exposição também é patrocinada pelo Itau BBA International.

Para saber mais sobre o Via Arts Prize, clique aqui. Veja algumas das fotografias que integram Urban Impulses: Latin American Photography from 1959 to 2016 aqui.

Compartilhe