Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

A plataforma Polo lança curso sobre Milton Santos

Curso autoformativo expande conteúdos e conceitos do homenageado do programa “Ocupação Itaú Cultural”

Publicado em 13/07/2023

Atualizado às 14:43 de 26/07/2023

A partir do dia 19 de julho, simultaneamente à abertura da Ocupação Milton Santos, o Polo – ambiente de formação do Itaú Social e parte integrante da Fundação Itaú – lança o curso Milton Santos: cidadão do mundo e geógrafo das quebradas, com o professor Billy Malachias.

Veja também:
>> Milton Santos é o homenageado da 59ª edição da Ocupação Itaú Cultural
>> Territórios culturais periféricos traz linguagens artísticas diversas ao IC 
>> Documentário sobre Milton Santos chega à IC Play

O curso, autoformativo e gratuito, é destinado a todos que se interessam pelo pensamento de Milton Santos, principalmente profissionais da educação e docentes que lecionam na educação básica. Nesta formação, são apresentados a trajetória socioespacial de Milton Santos e os principais conceitos desenvolvidos em sua perspectiva teórica, e ainda é feito um convite para a reflexão das contribuições desse importante intelectual para a educação. Faça seu cadastro e acesse os conteúdos deste e de muitos outros cursos em polo.org.br.

O Polo foi concebido para oferecer conteúdo e cursos que respondam aos principais desafios diários de quem se interessa por educação. Voltados principalmente para educadores e equipes de secretarias de educação e de organizações da sociedade civil, os materiais foram desenvolvidos em parceria com especialistas e instituições reconhecidas no campo da educação, e são disponibilizados de forma gratuita e certificada.

Billy Malachias é geógrafo, educador e ativista social. Pós-graduado em geografia humana pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), é pesquisador acadêmico do Laboratório de Geografia Política (Geopo/USP) e do Centro de Estudos Periféricos do Instituto das Cidades, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Também é coordenador do Prêmio Educar, realizado pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert).

Compartilhe