Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda
Lançamento da Plataforma Conexões USP-Periferias

Lançamento da Plataforma Conexões USP-Periferias

O evento de lançamento, “Sobre sujeitos e territórios periféricos: produção de conhecimento em perspectiva”, acontece no dia 2 de agosto

Publicado em 30/07/2021

Atualizado às 14:24 de 05/04/2022

No dia 2 de agosto, das 10h às 12h, acontece o lançamento da Plataforma Conexões USP-Periferias. O evento Sobre sujeitos e territórios periféricos: produção de conhecimento em perspectiva contará com um debate acerca de questões éticas e metodológicas que cercam a produção de conhecimento relacionada às periferias e terá participação de estudiosos e apoiadores de pesquisas nessa temática. A discussão será transmitida ao vivo no YouTube do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP).

Base de dados multidisciplinar, a plataforma digital foi criada com o objetivo de sistematizar e promover iniciativas de professores, estudantes e pesquisadores da USP que enfocam periferias e favelas. O espaço interativo busca ser referência de conteúdo para além da comunidade interna da USP e ampliar os lugares de escuta institucionais, dando também um retorno social às comunidades. Conheça a plataforma. 

Imagem colorida de divulgação do lançamento da plataforma digital Conexões USP Periferia. A imagem tem fundo laranja e frases com a informação do evento em preto e branco.
O evento terá  participação de estudiosos e apoiadores de pesquisas sobre territórios e sujeitos periféricos no cenário contemporâneo. (imagem: divulgação)

Ligado ao site do IEA/USP, o lançamento é resultado de um levantamento realizado entre janeiro de 2019 e abril de 2020, que analisou as ações e produções da USP nos eixos de ensino, pesquisa e extensão com foco em territórios e sujeitos periféricos. A implantação da plataforma integra o projeto Democracia, artes e saberes plurais (Dasp), da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência – parceria entre o IEA e o Itaú Cultural.

Acesse aqui a transmissão ao vivo.

Compartilhe