Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda
Revista Observatório 29 | Plano Nacional de Cultura

Revista Observatório 29 | Plano Nacional de Cultura

A revista analisa a implementação e o desafios no horizonte do PNC, e discute modelos americanos, europeus e asiáticos. Esta é a última edição impressa do periódico

Publicado em 14/07/2021

Atualizado às 11:49 de 10/08/2022

Foi lançada nesta quarta 14 de julho a 29ª edição da Revista Observatório Itaú Cultural. O tema do periódico desta vez é o Plano Nacional de Cultura (PNC), instrumento que busca direcionar os debates sobre políticas públicas culturais no país. A publicação analisa a implementação do PNC desde a sua criação em 2010 e os desafios e potencialidades que permanecem.

Além de analisar o modelo brasileiro, abordam-se experiências latino-americanas (Chile, Uruguai, Colômbia, Argentina, México) e europeias (Inglaterra, Alemanha, Portugal), assim como as dos Estados Unidos e dos integrantes do Brics (grupo de países de economia emergente que inclui o Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul).

Com edição da consultora em políticas culturais Claudinéli Moreira Ramos – doutoranda em ciência da informação pela Universidade de São Paulo (USP) –, a revista traz também entrevistas da editora com o secretário especial da Cultura Mario Frias, com a deputada federal Jandira Feghali e com o senador Eduardo Gomes.

Você pode ler e baixar o novo número na plataforma do Itaú Cultural no Issuu:

Esta edição da Revista Observatório é a última a ser publicada em formato impresso. A partir do número 30, ela passa a desenvolver um modelo digital e dinâmico, buscando novos recursos, como materiais em áudio e vídeo. Siga as novidades aqui no nosso site.

Confira também as edições anteriores.

Compartilhe