Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ficções: crianças – Socorro

No novo episódio do podcast, conhecemos as aventuras de Socorro, uma barata muito carismática

Publicado em 19/10/2023

Atualizado às 16:37 de 18/10/2023

O novo episódio do podcast Ficções: crianças – parceria do Itaú Cultural (IC) com os selos infantis da Companhia das Letras – traz a história de Socorro, da escritora Silvana Rando e narrada neste podcast pela atriz Marina Bastos. 

Socorro é uma barata muito carismática que nos conta suas aventuras nos tempos em que morava no Hotel Chicz. Ela e seus amigos inseparáveis Zoro, Luiz e Angélica decidem montar uma banda de rock, mas, para alcançar o sucesso e o coração da Rainha Belhabeth II, terão de participar do concurso do colégio e lidar com o Chatão Lechatê – ou melhor, Monsieur Pierre Lechatê, o gerente do hotel. Ainda bem que Socorro e os amigos, os três mosqueteiros, sabem muito bem como conquistar um público exigente. 

Ouça os demais episódios desta temporada nesta página ou na sua plataforma de streaming favorita.

A Companhia das Letras reúne quatro selos voltados para a produção literária infantil. Companhia das Letrinhas, Pequena Zahar, Brinque-Book e Escarlate propõem-se a publicar livros afinados com a sensibilidade infantil, capazes de mobilizar nas crianças (e nos adultos) o aprendizado sobre si e o outro, e de estimular o raciocínio, a criatividade, a habilidade de se expressar e o gosto pela leitura. O catálogo – com mais de mil títulos, de autores e ilustradores brasileiros e estrangeiros – proporciona o encontro entre idades, cria espaços de diálogo, alimenta novas ideias e contribui para a formação integral de leitores.

Silvana Rando é autora e ilustradora de livros para crianças. Por muitos anos foi professora. A carreira de ilustradora se iniciou em 2006, consolidando-se em mais de 40 livros infantis. Em 2011, Gildo está fora de ritmo foi contemplado com o Prêmio Jabuti na categoria Ilustração.

Marina Bastos é atriz, contadora de histórias, escritora e publicitária. Pós-graduada na arte de contar histórias e em literatura para crianças e jovens, ela acredita que “as histórias mudam o mundo”. Leciona cursos de formação em contação de histórias e já palestrou no TEDx, além de ter se apresentado em laboratórios, livrarias, escolas, bibliotecas, empresas, hospitais, parques, shoppings, casamentos, internet, televisão e até no metrô. Depois de contar tantas histórias, criou coragem de mostrar ao mundo sua própria voz através da escrita.

Socorro
Páginas: 88
Formato: 13,50 x 20,50 cm
Peso: 0,163 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: agosto de 2020
ISBN: 978-65-8772-400-3
Selo: Escarlate
Ilustração: Silvana Rando

Compartilhe