Nascido em Nova Soure, uma pequena cidade da Bahia, Geraldo Moreira Prado colocou em um projeto sua vontade de compartilhar os aprendizados que acumulou em sua trajetória. Nesta conversa ele conta como uma pequena casa, em São José do Paiaiá, se tornou referência entre as bibliotecas comunitárias do Brasil, dando origem, inclusive, à maior biblioteca rural do país.

Este depoimento foi gravado remotamente em 2021.

Ouça todos os episódios já disponíveis do podcast +70 aqui no site ou em aplicativos especializados, como Spotify, Amazon Music e Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas.

Geraldo Moreira Prado veste camiseta em cor clara com gola V. Usa chapéu e óculos. A imagem possui um filtro azulado, parte da identidade do programa +70.
Geraldo Moreira Prado (imagem: divulgação)

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do núcleo de Música: Edson Natale
Coordenadora do Núcleo de Música: Andreia Schinasi
Produção: Nadiele Sobral
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Roberta Roque
Captação: Vocs (terceirizada)
Finalização de som: Cinemática Audiovisual (terceirizada)
Locução: Adriana Braga (terceirizada)
Trilha sonora: “Just a man”, Dia Musiq
Apresentação: Edson Natale

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura, com o objetivo de garantir ainda mais perenidade às suas ações e o seu legado no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo o seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

Veja também

Ian Guest – série +70

Conheça a trajetória do fundador do Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical (Cigam) e introdutor do método Kodály de musicalização no Brasil