Atualizado em 13/01/2022, às 18h25

Em razão dos aumentos de transmissão dos casos da variante Ômicron e prezando por questões de segurança de todos, as visitas presenciais para grupos e instituições estão temporariamente suspensas. As visitas individuais seguem disponíveis.

*

O prédio do Itaú Cultural (IC), na Avenida Paulista, 149, está aberto ao público de terça a domingo, das 11 às 19 horas – às segundas-feiras, ele permanece fechado.

Atualmente, quatro mostras estão em cartaz: Ocupação Paulo Freire (até 30 de janeiro), Ocupação Benjamim de Oliveira (até 27 de fevereiro), Tunga: conjunções magnéticas (até 10 de abril) e Espaço Olavo Setubal (mostra permanente).

Veja também:
>> Para informações sobre shows, peças de teatro, mostras audiovisuais e literárias, entre outras atividades da programação, acesse nossa agenda cultural.
>> Para agendamento de atividades virtuais com os educadores, acesse a programação mensal da Experiência virtual.

Confira abaixo as principais informações para realizar a sua visita presencial, individual ou em grupo, aos nossos espaços expositivos. Vale lembrar que a entrada é gratuita.

Público em geral

As visitas presenciais do público em geral acontecem de forma espontânea, sem a necessidade de agendamento prévio. São duas modalidades disponíveis:

- visita com mediação, na qual o público é acompanhado por um educador do IC no espaço expositivo. As visitas mediadas são feitas nos seguintes horários: 12h, 13h, 15h, 16h, 17h e 18h. O limite máximo é de 20 pessoas por horário;

- visita sem mediação, na qual o público acompanha a exposição sozinho, sem a presença de um educador.

Grupos e instituições

Grupos escolares, organizações não governamentais (ONGs) e instituições devem agendar visitas mediadas através deste link na plataforma da INTI. Atenção: as visitas para grupos e instituições estão temporariamente suspensas.

Protocolos de segurança

É importante ressaltar que a retomada segura das atividades permanece cumprindo os protocolos de segurança para conter o avanço da pandemia de covid-19, de acordo com os avanços do Plano São Paulo, como:

- um metro de distanciamento entre o público;
- uso de máscara em todos os ambientes;
- protocolos sanitários de higienização, com a disponibilização de álcool em gel nos ambientes e tapete sanitizante na entrada;
- medição de temperatura na entrada do prédio.

Confira a cartilha completa com as medidas adotadas pelo IC.

Espaços acessíveis

O prédio do IC apresenta recursos acessíveis para pessoas com deficiência no que tange a:

- arquitetura dos espaços – assentos universais, dimensionamento dos ambientes para circulação de cadeirantes e exibição dos elementos e objetos expositivos, pisos podotátil e de alerta, rampas de acesso e banheiros para cadeirantes;

- produtos – audiodescrição, material e objetos táteis, e videoguias na Língua Brasileira de Sinais (Libras), entre outros recursos.

Clique aqui para ver outras informações sobre fraldário, estacionamento para carros e bicicletas e acesso a biblioteca.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para atendimento@itaucultural.org.br ou ligue para 11 2168-1777.

Veja também