Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Semana Internacional de Música de São Paulo

Show de abertura da terceira edição do evento terá o duo francês Aufgang e a cubana Yusa

Publicado em 23/11/2015

Atualizado às 10:18 de 03/08/2018

Na abertura da terceira edição da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo), considerada uma das mais importantes feiras de negócios da música na América Latina, o Auditório Ibirapuera será palco de um show gratuito com as atrações internacionais Aufgang e Yusa.

O duo de pós-pop francês Aufgang, formado por Rami Khalifé (sintetizadores e piano) e Aymeric Westrich (bateria), vem pela primeira vez ao país e sobe ao palco para apresentar as composições do mais recente álbum de sua carreira, intitulado Summer, que mostra a inspiração e as influências das músicas eletrônica e erudita, do rock e do jazz no trabalho da dupla.

Na sequência, a cantora e multi-instrumentista cubana Yusa, já conhecida do público brasileiro, traz a mistura de influências musicais de seu país e outros gêneros – a exemplo do funk, do afro-jazz, do rock e da soul music –, acompanhada de uma banda formada por músicos argentinos.

SIM São Paulo
A Semana Internacional de Música de São Paulo, que acontece de 2 a 5 de dezembro de 2015, tem o novo mercado da música como foco, colocando em discussão as novas ideias e conceitos que estão transformando o cenário mundial. Promove o encontro entre profissionais de vários setores da indústria musical, além de artistas, jornalistas e formadores de opinião do Brasil e de outros países. Clique aqui para mais informações sobre a programação.

Aufgang
O duo francês formado por Rami Khalifé e Aymeric Westrich está na estrada desde 2005. Aclamada pela crítica europeia especializada, a dupla acaba de lançar Summer, criado em estúdios de Paris, Beirute e Nova York e que traz uma atmosfera pop e futurística.

Yusa
Vocalista, guitarrista, baixista e percussionista, a artista cubana, que debutou na década de 1990, vem acumulando prêmios como o Grán Cuba Disco, além de indicações como a de Melhor Guitarrista Alternativa pelo International Award Bath, no Reino Unido. Misturando influências cubanas, como a rumba e o bolero, a gêneros como funk, afro-jazz, rock e soul, faz de suas apresentações uma experiência singular. Yusa já participou da Virada Cultural Paulista, da Virada Cultural em São Paulo e do encerramento dos Jogos Pan-Americanos em 2007, no Rio de Janeiro, quando dividiu o palco com Lenine, Jorge Drexler, Paulinho Moska e Ramiro Musotto.

Semana Internacional de Música de São Paulo
quarta 2 de dezembro de 2015
às 20h
[duração aproximada: 180 minutos]
Gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação.
[livre para todos os públicos]

Compartilhe