Classificação indicativa: 10 anos

Mediada por Guilherme Valadares, fundador do portal Papo de Homem, a conversa integra a programação de Todos os Gêneros 2020 e aborda as experiências pessoais e profissionais do ativista Jordhan Lessa, do terapeuta Marcus Boaventura e do antropólogo e pesquisador Sirley Vieira em torno da noção de masculinidades – tema central desta edição do evento.

Anualmente, Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade pensa questões como identidade de gênero, sexualidade, corpo e afetividade, celebrando o caráter plural da experiência humana e a capacidade que cada pessoa tem de ser quem ela é.

Jordhan Lessa (Rio de Janeiro), primeiro homem trans publicamente reconhecido da Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, realiza ações como palestras centradas em temas de diversidade e superação.

Marcus Boaventura (Bahia), terapeuta com foco na escuta das emoções, atua como facilitador de grupo de homens.

Sirley Vieira (Pernambuco), antropólogo, educador e pesquisador no campo de gênero e masculinidades, coordena a Rede de Homens Pela Equidade de Gênero (RHEG) e integra a coordenação colegiada do Instituto Papai e o comitê consultivo do movimento #ElesPorElas, criado pela ONU Mulher.

Mediação
Guilherme Valadares (Minas Gerais), fundador do Papo de Homem, portal de conteúdo e espaço de formação e transformação das masculinidades, é produtor do documentário O Silêncio dos Homens e também integra o comitê do #ElesPorElas.

Confira a programação completa de Todos os Gêneros 2020.