Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Martte, Hugo Linns e Everton MC e Pelé do Manifesto – Festival Arte como Respiro | Música

Parte da segunda edição do Festival Arte como Respiro, o programa fica disponível no dia 11 de setembro e apenas por 24h

Publicado em 09/09/2020

Atualizado às 18:46 de 26/08/2022

O terceiro programa de música da segunda edição do Festival Arte como Respiro conta com apresentações de Martte, Hugo Linns e Everton Mc e Pelé do Manifesto.

O programa fica disponível no dia 11 de setembro, às 20h, e apenas por 24h.

Martte é cantor, compositor, LBGT e paulistano. Suas faixas, com influências de R&B, pop, música eletrônica e brasilidades, convidam o público para um universo de amores, afirmações, dúvidas, sabores. Vem Bem Vindo (2019) é o seu álbum de estreia.

Músico, arranjador, diretor musical e produtor, Hugo Linns toca e compõe na viola de dez cordas desde os 18 anos. Tem três álbuns lançados: Fita Branca (2009), Vermelhas Nuvens (2013) e A Solidão do Sol em Cinzas do Ar (2017). Pernambucano, o artista usa a tecnologia para gerar, criativamente, uma variedade de timbres e texturas com pedais de efeitos, trazendo uma síntese de sua experiência e maturidade para o instrumento.

Com uma trajetória de dez anos no rap paraense, Everton MC e Pelé do Manifesto uniram-se em 2012: a partir de um duelo de MCs chamado Rima di Rua, começaram a atuar juntos. Com dois discos, Gambiarra Periférica e Flow Cabano, ambos de 2013, a dupla busca valorizar a cultura do estado do Pará e da região Norte do Brasil. Em 2018, lançaram o EP Preto e Branco.

Acesse a programação completa do Festival Arte como Respiro.

Ficha técnica (de acordo com a ordem das apresentações):

Martte
Filmagem e edição: Martte

Hugo Linns
Arranjos, viola dinâmica e viola de dez cordas: Hugo Linns
Gravação: Hugo Linns e Estúdio Móvel Ervas Finas

Everton Mc e Pelé do Manifesto
Produção: Everton Oliveira, Allan Roosenvelt e Ismael Melo
Direção, filmagem e edição: Ismael Melo

[classificação indicativa: 12 anos]

Compartilhe