Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Pietá, Samico e Seu Pereira e Coletivo 401 – Festival Arte como Respiro | Música

Parte da segunda edição do "Festival Arte como Respiro", o programa fica disponível no dia 25 de setembro e apenas por 24 horas

Publicado em 23/09/2020

Atualizado às 15:38 de 15/02/2023

O oitavo programa de música da segunda edição do Festival Arte como Respiro conta com apresentações de Pietá, Samico e Seu Pereira e Coletivo 401.

O programa fica disponível no dia 25 de setembro, às 20h, e apenas por 24h.

Do encontro dos cariocas Frederico Demarca e Rafael Lorga com a natalense Juliana Linhares na faculdade de teatro nasceu, em 2012, o trio Pietá. A mistura de referências dos três resulta em uma sonoridade que conjuga a tradição e o contemporâneo, além do trânsito por diferentes ritmos e temáticas. Com um repertório autoral, a banda empenha-se em exaltar a nova produção de música brasileira e torná-la acessível a um maior número de pessoas. Em 2015 veio o álbum Leve o que Quiser e, quatro anos depois, o disco Santo Sossego.

De uma família musical, Samico começou cedo: aos 12 anos, já tocava baixo ao lado do irmão, Rodrigo Samico, e dos então adolescentes Felipe S., Chiquinho Moreira e Marcelo Machado – grupo que viria a formar a Mombojó. Samico possui a experiência de todas as etapas da criação. Multi-instrumentista, faz parte da banda Marsa e envolve-se na produção de discos de outros artistas, como Di Melo e Lula Queiroga, além de elaborar jingles e a trilha sonora dos filmes Crua (2015) e Cara de Rato (2016), ambos do cineasta Benedito Serafim. Em todos os seus trabalhos, Samico propõe a leveza como caminho para ultrapassar as barreiras físicas e ter o imaginário como ponto de reencontro consigo.

Seu Pereira e Coletivo 401 constrói um repertório autoral baseado na força poética extraída da vida cotidiana. Composta de Jonathas Pereira Falcão (vocal e guitarra), Chico Correa (guitarra), Thiago Sombra (baixo), Victor Rama (bateria), Felipe Gomes (trompete e teclado) e Daniel Lima (trombone), a banda conta ainda, eventualmente, com os convidados Helinho Medeiros (teclado e sanfona) e Cassicobra (percussão). Criado em 2009, o grupo surgiu da união de amigos que tinham em comum um transporte coletivo: o 401, que cruza a capital paraibana até o bairro Altiplano. O ônibus foi tema da capa do primeiro disco da banda, desenhada pelo quadrinista Mike Deodato Jr. Em 2017, Eu Não Sou Boa Influência pra Você, segundo álbum, foi lançado.

Este programa integra o Festival Arte como Respiro: Música. Confira a programação completa neste link.

Ficha técnica (de acordo com a ordem das apresentações):

Pietá
Músicos e gravação: Demarca, Juliana Linhares e Rafael Lorga
Edição: Elisa Mendes
Produção: Aline Mohamad

Samico
Voz, violão e samplers: Samico
Samplers, baterias e percussões: Jam da Silva, Ricardo Fraga, Carlos Amarelo e Gilú Amaral
Baixos: Samico e Rogê Victor
Filmagem: Raissa Sarmento

Seu Pereira e Coletivo 401
Voz e violão: Jonathas Pereira Falcão
Captação e edição de áudio e vídeo: Victor Ramalho
Produção-executiva: Rayan Lins (Toroh)

Compartilhe