Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Wagner Willian – Caminhos da HQ (3ª Temporada)

O autor começou na pintura e passou por subempregos e ilustração para embalagens até chegar às histórias em quadrinhos

Publicado em 05/12/2020

Atualizado às 17:35 de 04/12/2020

Libras

Neste episódio, conhecemos a trajetória de Wagner Willian, autor que começou na pintura e passou por subempregos e ilustração para embalagens até chegar às histórias em quadrinhos. O quadrinista comenta seus processos criativos, na produção de HQs como Bulldogma, O Maestro, o Cuco e a Lenda e Martírio de Joana Dark Side e também seus livros ilustrados, como Lobisomem sem Barba, no qual misturou seus minicontos com fotografias de suas ilustrações. Wagner redigiu, ao lado de Ramon Vitral e Érico Assis, a carta aberta solicitando a inclusão da categoria quadrinhos no Prêmio Jabuti, a qual angariou assinaturas e apoio de diversos quadrinistas, meses antes do anúncio definitivo da categoria no prêmio.

Em novembro, Wagner Willian ganhou o Prêmio Jabuti 2020 na categoria Histórias em Quadrinhos por sua produção Silvestre.

Gravado em setembro de 2019, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo (SP).      

terceira temporada de Caminhos de HQ exibe 10 episódios que mostram as trajetórias de  nomes que estiveram na quarta edição da Banca do Quadrinistas, em 2019. Os vídeos serão disponibilizados aos sábados (exceto nas semanas de festas de Natal e Ano-Novo), às 14h, no site e no canal do YouTube do Itaú Cultural. Os episódios possuem legendas em português e interpretação em Libras.                       

Compartilhe