Da criação do teatro Lira Paulistana à China com a dupla Milionário & José Rico
com Wilson Souto

A história do pequeno e mítico teatro Lira Paulistana, que completaria 40 anos de existência em 2019, teve início quando o produtor musical Wilson Souto decidiu abandonar o curso de engenharia após assistir a uma apresentação do grupo Secos & Molhados.

Neste podcast, você poderá conhecer as histórias que resultaram no Lira Paulistana, que marcou época na cultura brasileira e esteve diretamente ligado à carreira de artistas e grupos como Itamar Assumpção, Cida Moreira, Premeditando o Breque, Kid Vinil e o grupo Magazine, As Mercenárias e Grupo Rumo. Ainda descobre como Wilson iniciou sua carreira como diretor artístico nas gravadoras Continental, Warner e Atração Fonográfica, além de saber sobre a inusitada série de apresentações que fez com a dupla Milionário & José Rico na China dos anos 1980.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Apresentação: Edson Natale
Produção: Roberta Roque
Captação: Tomás Franco (terceirizado)
Edição: Tomás Franco (terceirizado)
Locução: Julio de Paula (terceirizado)

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura com o objetivo de garantir ainda mais perenidade e o legado de suas ações no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

 

Veja também

Marcos Almeida – Toca Brasil

O músico mineiro Marcos Almeida conta como abandonou o curso técnico de torneiro mecânico para fundar uma pequena escola de música antes de completar 16 anos

Lucas Nobile - Toca Brasil

O jornalista e músico conta sua história desde sua “entrada” na música por meio de um cavaquinho que ganhou de presente dos pais ainda criança até sua trajetória de jornalista especializado em música