Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Amanhã É Outro Dia

Com direção e dramaturgia do ator e escritor ítalo-argentino Norberto Presta, o solo relaciona os...

Publicado em 19/02/2018

Atualizado às 11:59 de 03/08/2018

Libras

Com direção e dramaturgia do ítalo-argentino Norberto Presta, acontece nos dias 3 e 4 de março o espetáculo Amanhã É Outro Dia. O solo de dança relaciona os 50 anos da chegada da coreógrafa e bailarina mineira Angel Vianna ao Rio de Janeiro com a história da cidade e da dança no Brasil. O espetáculo faz parte das atividades relacionadas à Ocupação Angel Vianna, em cartaz no instituto até 29 de abril.

Veja também:
>> Projeto Camarim em Cena com Angel Vianna
>>
Site Ocupação Angel Vianna

O diretor reconstrói, de modo artístico, o percurso das últimas décadas da carreira de Angel. “Desde sua chegada ao Rio, em 1965, seu corpo e o corpo da cidade viveram momentos marcantes, que se influenciaram mutuamente. É essa trajetória, transformada em dança, que Amanhã É Outro Dia pretende trazer ao palco”, explica Presta.

O espetáculo traz à tona a memória do corpo da bailarina em seus 88 anos de vida. No palco, Angel dança e conta a sua história por meio de uma coreografia autoral, fato inédito desde seu último solo, Angel, Simplesmente Angel, em 1997. “Com esse espetáculo estou buscando um novo caminho, uma maneira nova de viver, de dizer e de dançar”, conta a artista.

Amanhã É Outro Dia [com interpretação em Libras]
sábado 3 | às 20h
domingo 4 | às 19h
[duração aproximada: 50 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 10 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe