Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Coleção Itaú de Fotografia em BH

Obras pertencentes ao Acervo Banco Itaú chega ao Palácio das Artes

Publicado em 07/06/2013

Atualizado às 20:27 de 02/08/2018

Após a exibição no Instituto Tomie Ohtake (SP) no mês de abril, a Coleção Itaú de Fotografia Brasileira chega ao Palácio das Artes, em Belo Horizonte, entre os dias 22 de junho e 25 de agosto. A mostra é apresentada pelo Itaú Unibanco, pelo Itaú Cultural e pela Fundação Clóvis Salgado e tem curadoria de Eder Chiodetto

A Coleção Itaú de Fotografia Brasileira tem obras pertencentes ao Acervo Banco Itaú, criado há quase um século e que hoje conta com mais de 12 mil itens, entre pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, instalações e peças das coleções Itaú Numismática e Brasiliana Itaú. Esse importante conjunto, gerenciado pelo Itaú Cultural, cobre toda a história da arte brasileira, com peças referenciais de cada movimento e estilo.

Em 2012, a mostra passou por Paris, Rio de Janeiro e São Paulo. Para a exposição em Belo Horizonte, o curador Eder Chiodetto, na busca por uma nova abordagem, manteve um núcleo de artistas das exposições anteriores, mas acrescentou novos trabalhos. A exposição aborda a fotografia modernista experimental, principalmente entre os anos 1940 e 1960. As fotos dos dois períodos são postas lado a lado, para provocar a comparação entre questões conceituais e estéticas do período modernista e como elas reverberam na produção contemporânea.

Coleção Itaú de Fotografia em BH
sábado 22 de junho a domingo 25 de agosto de 2013
terça a sábado, das 9h30 às 21h
domingo, das 16h às 21h

Entrada franca
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe