Gravada ao vivo em Salvador (BA), no dia 28 de agosto de 2014, a 12ª edição do Discoreografia – Música, Dança e Blá Blá Blá recebeu o nome “A Paixão Segundo Mr. Bean” e teve como convidado Raul Rachou. O programa encerrou a série de três edições que foram produzidas dentro da programação do IC 8 – Encontro de Artes.


>> Ouça todos os programas aqui!

Nascido em 1951, Raul Rachou é filho da bailarina, coreógrafa, atriz, diretora e professora Ruth Rachou – pioneira do pensamento da dança moderna no Brasil. Desde 1979, codirige o estúdio de dança que leva o nome da sua mãe. Também é aprendiz e parceiro de Helena Bastos no grupo de dança Musicanoar [https://www.facebook.com/vinte.musicanoar], desde 1993. Com ela ganhou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) duas vezes: em 2001, com o espetáculo Cães, e em 2007, com Vapor.

Paralelamente às atividades de artes cênicas, Raul Rachou é instrutor de pilates desde o começo da década de 1990, com uma leitura muito própria do método. Atualmente também integra o elenco de Tira Meu Fôlego, espetáculo dirigido por Elisa Ohtake.

Apresentado e idealizado por Elisabete Finger, o Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá é um programa de web-rádio em que artistas falam de suas obras e seus processos criativos através da música. Em cada programa, um convidado diferente apresenta sua discografia pessoal costurada por histórias, memórias e projetos. O objetivo do programa é ser um encontro, no velho estilo rádio, para escutar música e falar sobre como ela embala criações coreográficas, performáticas, teatrais, visuais, literárias, filosóficas.

Elisabete Finger é performer e coreógrafa. Atualmente mora e trabalha em São Paulo (SP) e em Berlim (Alemanha), realizando projetos solo e colaborações com outros artistas. Transita entre os campos da dança, da performance e das artes visuais. Com Discoreografia, começa uma aventura no mundo da web-rádio.

Concepção, curadoria e apresentação: Elisabete Finger
Edição: Estúdio Zut (Gabriel Piotto)
Captação de áudio: Napoleão Cunha
Realização: Itaú Cultural e Ministério da Cultura

A Paixão Segundo Mr. Bean

Músicas:

1. “Tie Your Mother Down” – Queen (escrita por Brian May)

2. “Requien de Gabriel Fauret” – Introit & Kyrie

3. “Gute Nacht” – Franz Schubert

4. “Trilha de Deslugares” – Thomas Bastos

5. “Take My Breath Away” – Berlin

6. “Feelings” – Nina Simone

7. “O Lago dos Cisnes” – Pyotr Ilyich Tchaikovsky

8. “The Three Puddocks” – William Souter

9. “Una Furtiva Lagrima” – Luciano Pavarotti