Em parceria com a 42ª edição de um dos mais destacados festivais cinematográficos do país – a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que ocorre de 18 a 31 de outubro –, o Itaú Cultural apresenta nas terças deste mês produções ligadas ao evento.

Como aquecimento para a mostra, em 2, 9 e 16 de outubro, respectivamente, são exibidos longas da edição anterior do evento: 24 Frames, de Abbas Kiarostami; Visages, Villages, de Agnès Varda e JR; e Heartstone, de Gudmundur Arnar Gudmundsson. Depois, nos dias 23 e 30 do mesmo mês, o público pode conferir produções da agenda deste ano, que devem ser definidas na primeira semana de outubro.

24 Frames é uma reunião de 24 filmes curtos, com cerca de quatro minutos cada um, criados a partir de pinturas, fotografias e outras cenas estáticas. Visages, Villages foi construído com base em uma viagem dos diretores pelo interior da França e em uma experiência de criação artística compartilhada entre eles e os moradores das cidades por onde passaram. Por fim, Heartstone retrata a adolescência de dois garotos, questões como a descoberta da sexualidade, as dificuldades nos relacionamentos e o início da passagem para a vida adulta (nos links, veja os trailers).

Parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
terças 2, 9, 16, 23 e 30 de outubro de 2018
às 19h

Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 189 lugares
[os filmes são legendados em português]

Aquecimento para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

24 Frames, Abbas Kiarostami (2016) – Irã e França
terça 2 de outubro de 2018
às 19h

[duração aproximada: 120 minutos]
[livre para todos os públicos]

Visages, Villages, Agnès Varda e JR (2017) – França
terça 9 de outubro de 2018
às 19h

[duração aproximada: 89 minutos]
[classificação indicativa: 12 anos]

Heartstone, Gudmundur Arnar Gudmundsson (2016) – Islândia e Dinamarca
terça 16 de outubro de 2018
às 19h

[duração aproximada: 129 min]
[classificação indicativa: 14 anos]


distribuição de ingressos
público preferencial
: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante | público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também