Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Entreolhares (2017)

Conheça todas as edições do programa Entreolhares, que desde 2014 realiza conversas e oficinas para profissionais, estudantes e outros interessados na produção artística

Publicado em 07/03/2018

Atualizado às 11:56 de 03/08/2018

Desde 2014, o Entreolhares realiza conversas e oficinas com o objetivo de estimular a troca entre profissionais, estudantes e interessados de forma geral na produção artística. Com diferentes temáticas, o programa de formação em artes visuais já abordou a edição de vídeos em tempo real, a construção cultural por meio da fotografia e as relações entre arte e arquitetura.

A edição de 2017 contou com quatro workshops:

Natureza Domada? – Ministrada pela artista visual e pesquisadora Rosana Paulino, a oficina teve como objetivo pensar o processo de urbanização a partir dos resquícios de natureza que subsistem na cidade e da ideia de que essa natureza é um elemento a ser subjugado.

A Cidade no Desenho – Promovido pela arquiteta Carla Caffé, o workshop explorou a linguagem do desenho como forma de investigação e análise do espaço urbano.

Tempo de Resistência, Tempo de Reinvenção – Lecionado pela artista visual Laura Belém, teve como proposta pensar o espaço da arte e da criação como uma forma de resistência, resiliência e reinvenção do olhar e de nossos gestos diante do contexto atual, numa relação direta com a cidade, e em qualquer suporte artístico.

Ações Urbanas e Ações Performáticas em Arte – Realizada por Berna Reale, artista visual, a oficina discutiu com os participantes projetos de ações urbanas e performáticas, além de abordar temáticas como a importância do trabalho em conjunto, a fronteira entre arte e ensaio de moda, intervenções urbanas e imagens performáticas de grandes artistas contemporâneos.

Gravações realizadas em outubro de 2017 em São Paulo/SP – no Parque do Jaraguá, na sede do Itaú Cultural e nas ruas do centro da cidade.

Assista a outros vídeos da série Entreolhares.

Créditos
Presidente: Milú Villela
Diretor-superintendente: Eduardo Saron
Superintendente administrativo: Sérgio Miyazaki
Núcleo de Artes Visuais
Gerente: Sofia Fan
Coordenador: Juliano Ferreira
Produção do workshop: Bianca Selofite, Julia Sottili, Lucas Baliões, Luciana Rocha e Nicole Plascak 
Núcleo de Comunicação e Relacionamento: 
Gerente: Ana de Fátima Sousa
Coordenador: Carlos Costa
Entrevista: Amanda Rigamonti
Núcleo de Audiovisual e Literatura
Gerente: Claudiney Ferreira
Coordenadora de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Caroline Rodrigues
Captação e edição: Rafael Frazão (terceirizado)

Compartilhe