Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Espaço Memória Itaú Unibanco - 10 anos

O vídeo apresenta os caminhos de preservação da memória Itaú Unibanco: O Centro de Memória, Documentação e Referência (CMDR) no prédio do...

Publicado em 17/02/2014

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

O vídeo apresenta os caminhos de preservação da memória Itaú Unibanco: O Centro de Memória, Documentação e Referência (CMDR) no prédio do Itaú Cultural e o Espaço Memória Itaú Unibanco no Centro Empresarial, que comporta diversos documentos, objetos, obras de arte e salas historicamente reconstituídas, baseadas nas salas de trabalho de Alfredo Egydio, um dos fundadores do banco Itaú. Referencia, também, a atualização dessa memória, que é realizada constantemente a partir dos diversos eventos que ocorrem nesses espaços.

O vídeo foi apresentado no encontro Centros de Memória - Uma Contribuição para as Instituições e a Sociedade, realizado no Itaú Cultural nos dias 4 e 5 de novembro, com a proposta de despertar o olhar empresarial à importância da conservação da história institucional para a geração produtos, serviços e gestão de conhecimento.

O encontro reuniu especialistas e empresários para debater a memória das organizações como patrimônio e agente na disseminação dos seus valores. Na ocasião também foi o lançamento do manual produzido pelo de Centro de Memória, Documentação e Referência do Itaú Cultural, para orientar na implementação destes espaços dentro de instituições empresariais.

Compartilhe