No primeiro final de semana de fevereiro, dias 4 e 5, o Itaú Cultural apresenta duas atividades direcionadas a toda a família.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

A partir das 14h, tem início a Oficina Orilumis, em que o Coletivo Repare convida os participantes para uma oficina de origamis iluminados com LEDs, para a criação dos Orilumis. O coletivo surgiu em 2012 com o objetivo de unir diversas áreas do conhecimento em prol da criatividade. A ideia é reparar no cotidiano e ressignificá-lo.

Cena de Andersen sem PalavrasCena de Andersen sem Palavras

Na sequência, às 16h, acontece o espetáculo Andersen sem Palavras. Encenada pelo Grupo Caleidoscópio, o teatro de sombras trabalha com figuras, silhuetas, luzes e muita música para contar cinco histórias do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen: “O Patinho Feio”, “Soldadinho de Chumbo”, “Os Namorados”, “A Menina dos Fósforos” e “O Sapo”. A trilha sonora da montagem foi especialmente composta por André Abujamra e Du Moreira.

No fim de semana, o Itaú Cultural conta também com o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca, duas atividades dedicadas à literatura infantojuvenil. No Cantinho, o instituto disponibiliza cerca de 30 obras para que as crianças possam ler no local. E para participar da Feirinha basta trazer um livro, gibi ou DVD em bom estado e trocar por outro entre os disponíveis no espaço.

Oficina Orilumis
sábado 4 e domingo 5 de fevereiro de 2017
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
piso -2

Entrada gratuita (25 vagas) – [inscrições a partir das 13h30]
[livre para todos os públicos]

Espetáculo Andersen sem Palavras - espetáculo sem falas, não haverá interpretação em Libras
sábado 4 e domingo 5 de fevereiro de 2017
às 16h
[duração aproximada: 45 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 254 lugares

Entrada gratuita – [ingressos distribuídos a partir das 14h]
[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 4 e domingo 5 de fevereiro de 2017
11h30 às 16h30
piso térreo