No dia 27 de março, às 19h, o Itaú Cultural, em parceria com a Editora Terceiro Nome, convida o público para o coquetel de lançamento do livro Itamar Assumpção – Cadernos Inéditos na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista. O evento também contará com a exibição do documentário Daquele Instante em Diante, dirigido por Rogério Velloso e que integra a Série ICONOCLÁSSICOS, produzida pelo instituto. O filme será exibido às 18h e às 20h.

Itamar Assumpção – Cadernos Inéditos é uma coletânea de textos, letras de músicas e poesias de Itamar Assumpção (1949-2003) organizada por suas filhas Anelis e Serena Assumpção, por sua esposa, Elizena Assumpção, e pelo amigo Marcelo Del Rio, que acompanhou Itamar nos últimos anos de vida. Os escritos que compõem o livro de 240 páginas foram extraídos dos 60 cadernos de anotações do cantor, alimentados entre 1986 e 2003.

Daquele Instante em Diante conta a trajetória do músico desde a vanguarda paulista na década de 1980, movimento da música alternativa da época, até sua morte aos 53 anos. O filme contém fragmentos de apresentações raras do artista, garimpadas em acervos e arquivos particulares, e entrevistas com aqueles que conviveram com ele até seus últimos dias.

Itamar Assumpção nasceu em Tietê, interior de São Paulo, e foi um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical. Destacou-se na cena alternativa da música e trabalhou com diversos artistas consagrados, como Paulo Leminski, Jards Macalé, Alice Ruiz e Arrigo Barnabé. Nos anos 1970 e 1980 foi um dos rostos principais da vanguarda paulista. Vítima de câncer, Itamar faleceu em São Paulo, em 2003.

Lançamento do livro Itamar Assumpção – Cadernos Inéditos
quinta 27 de março de 2014
às 19h

Entrada franca
[livre para todos os públicos] L

Exibição do filme Daquele Instante em Diante
quinta 27 de março de 2014
às 18h e às 20h

Entrada franca
[indicado para maiores de 12 anos] 12

 

Livraria Martins Fontes | Avenida Paulista 509 Bela Vista São Paulo SP