Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

"Masterclass" Caderno de Recortes, com Lourenço Mutarelli

O escritor e quadrinista apresenta um dos seus recursos criativos, cadernos que reúnem fragmentos de publicações impressas e desenhos seus

Publicado em 06/10/2017

Atualizado às 12:11 de 03/08/2018

Vídeos

Lourenço Mutarelli - O Outro - AuTORES EM CENA (2011)

Playlist: Lourenço Mutarelli

Você está assistindo: 1/3 vídeos

Lourenço Mutarelli - O Outro - AuTORES EM CENA (2011)

Lourenço Mutarelli – Quartas ao Cubo (2015)

Lourenço Mutarelli – Encontros de Interrogação (2014)

A transformação de pedaços de jornais e revistas, além de desenhos e esboços, em obras artísticas. O escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli convida o público para conhecer parte do seu processo criativo: o uso de cadernos de recortes, que mesclam fragmentos de publicações impressas e produções suas. O método foi usado, por exemplo, para criar O Grifo de Abdera, o romance mais recente do autor. A masterclass ocorre na quarta 18 de outubro, às 19h, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Na aula, Mutarelli fala sobre o que considera fundamental para a confecção de seus cadernos e reproduz esse processo num painel. O público pode doar imagens para a composição e auxiliar na montagem. Um dos objetivos do evento é estimular que os presentes criem posteriormente os seus próprios cadernos.

Lourenço Mutarelli iniciou sua carreira artística em fanzines e histórias em quadrinhos, com obras como Transubstanciação e a trilogia do detetive Diomedes. Ingressou na literatura e lançou sete romances, entre eles O Grifo de Abdera, O Cheiro do Ralo e A Arte de Produzir Efeito sem Causa (os dois últimos também adaptados para o cinema, respectivamente, por Heitor Dhalia e Marco Dutra), além de escrever e dirigir para o teatro. Tem aceito ainda alguns papéis como ator, como no filme Que Horas Ela Volta? (dirigido por Anna Muylaert).

Masterclass Caderno de Recortes, com Lourenço Mutarelli [com interpretação em Libras]
quarta 18 de outubro de 2017
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso 1) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do debate | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do debate | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 16 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe