Músicas del Sur reúne músicos de renome da Argentina, do Brasil e do Uruguai em um projeto itinerante que festeja a ideia da pátria grande latino-americana – cruzando, reconstruindo e disseminando estilos e identidades da cultura popular dos três países.

Na estreia em São Paulo, o Músicas del Sur focará em artistas brasileiros e argentinos. Serão dois shows no Auditório Ibirapuera, dias 6 e 19 de setembro, ambos às 21h.

No dia 6, sobem ao palco Vitor Ramil (Brasil) e Carlos Moscardini (Argentina), seguidos por Ensamble Chancho a Cuerda (Argentina) e Benjamim Taubkin (Brasil).

Liliana Herrero é uma das atrações do dia 19 de setembro

O evento acontece também no dia 19 de setembro, com as apresentações de Dolores Solá (Argentina) e Arthur de Faria (Brasil), Liliana Herrero (Argentina) e Toninho Ferragutti (Brasil). Encerrando a noite, mais um encontro entre artistas dos dois países: Marcelo Pretto e Ná Ozzetti (ambos do Brasil) dividem o palco.

O projeto foi um dos selecionados no Rumos 2013-2014. Já aconteceu nos anos 2010 e 2011, em Buenos Aires, na Argentina. Na sua primeira edição foi realizado em conjunto com o Itaú Cultural e o Ministério de Cultura da Cidade de Buenos Aires. Saiba mais aqui.

Leia as minibios dos artistas na aba Programação.

Músicas del Sur
sábado 6 e sexta 19 de setembro de 2014
às 21h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
quinta das 11h às 20h
sexta e sábado das 11h às 22h
domingo das 11h às 20h